Acusados pela morte de estudante dentro de universidade são pronunciados

        O juiz José Rodrigues Torres, da 1ª Vara do Júri de Campinas, decidiu que os acusados pela morte do estudante Denis Papa Casagrande serão submetidos a julgamento pelo júri popular, ainda sem data prevista.

        De acordo com a denúncia, em setembro do ano passado, uma das acusadas teria matado o estudante com golpes de faca. Os outros dois réus desferiram vários pontapés e socos na cabeça do estudante, até mesmo com um skate.

        Os três foram pronunciados por infração ao artigo 121, §2º, incisos II (por motivo futil), III (meio cruel) e IV (emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vitima), e ao artigo 29, ambos do Código Penal.

        O magistrado afirmou em sua sentença que “a mantença da prisão preventiva é de rigor, mas a partir deste momento, o prazo de segregação provisória será indeterminado”.

 

        Processo nº 3034390-40.2013.8.26.0114

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / AC (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP