TJSP prestigia posse do Tribunal Regional Federal da 3ª Região

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, prestigiou ontem (24) a cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Na ocasião, foram empossados os desembargadores Fábio Prieto (presidente), Cecília Marcondes (vice-presidente) e Salette Nascimento (corregedora-regional).

        O evento ocorreu no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e foi iniciado ao som do Hino Nacional brasileiro, executado pela Banda de Música do Comando Militar do Sudeste. Estiveram presentes autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federal e estadual, muitos desembargadores do TJSP, advogados, defensores públicos, militares, policiais, servidores e familiares dos empossados.

        Em seu discurso, o novo presidente, Fábio Prieto, saudou os integrantes do Judiciário paulista presentes e, em especial, ao presidente do TJSP: “José Renato Nalini, meu amigo de 25 anos, quis o destino que tivéssemos agora uma coincidência de mandato, assim como na Corregedoria. Nosso relacionamento com o Tribunal de Justiça é o melhor possível, mas com Nalini como corregedor e agora como presidente, realmente temos a certeza de trabalhar em conjunto e manter este clima amistoso”.

        O TRF3 tem sede na Capital paulista e sua jurisdição abrange os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. É competente para decidir, em grau de recurso, as causas julgadas por juízes federais e estaduais no exercício da competência federal. Também julga as revisões criminais e as ações rescisórias de julgados seus ou dos juízes federais da região, mandados de segurança, habeas data e habeas corpus de processos da área federal.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP