Justiça condena homem responsável por assaltos na zona oeste

        A 13ª Vara Criminal Central condenou um homem cuja prisão, à época, provocou repercussão por sua ousadia ao praticar, em alguns meses, uma série de roubos na mesma região da zona oeste de São Paulo.

        No dia da prisão, ocorrida em setembro, ele havia abordado motorista com uma arma de fogo, na avenida Politécnica. A vítima tinha 10 reais na carteira e foi obrigada a levá-lo a um caixa eletrônico, onde foram sacados 750 reais. O motorista deixou o assaltante nas imediações do local onde havia sido abordado. Avisados por rádio, policiais militares conseguiram encontrar o bandido, que, levado à delegacia, foi reconhecido pela vítima.

        E.A.C. foi condenado a 11 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, mais 23 dias-multa.

        Um fato curioso é que o réu era investigado pela polícia, com ajuda de câmeras de segurança de um edifício que capturavam imagens do local onde os roubos eram cometidos. O bandido, no entanto, nunca foi preso em flagrante, porque tinha uma namorada que residia naquele prédio e o avisava da presença de policiais. Nessas ocasiões, o ladrão ficava em casa, próxima ao local dos assaltos.

 

        Processo nº 0085428-43.2013.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / DS (foto) / AC (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP