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Balcão Virtual registra mais de 230 mil atendimentos nos dois primeiros meses de 2024

Ferramenta disponível em todas as comarcas do Estado.  
  
O Balcão Virtual, um dos principais canais de atendimento nas unidades judiciais, registrou 234.818 atendimentos no primeiro bimestre de 2024. Durante todo o ano de 2023 foram 719.714 atendimentos no Estado. Os números acompanham a ampliação da estrutura disponibilizada para o serviço. Em janeiro do ano passado eram 158 unidades em funcionamento; já em dezembro do mesmo ano, a ferramenta chegou a todas as comarcas, mobilizando mais de cinco mil servidores na atividade.   
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. É possível solicitar, via videoconferência e em tempo real, informações sobre andamento de processos em andamento na unidade, senha de acesso aos autos, anotações de cumprimento urgente, orientações a jurados e outras atividades que não tenham regulamentação própria de atendimento on-line.  
 
Como funciona 
O Balcão Virtual funciona de segunda a sexta, das 9 às 17 horas. O usuário deve acessar o site www.tjsp.jus.br/balcaovirtual e, antes de começar, recomenda-se verificar os serviços disponíveis pela ferramenta. Na sequência, basta selecionar a unidade e clicar em “Iniciar Atendimento”. O sistema informa a posição na fila de espera. No momento do atendimento, alguns navegadores da internet emitem alerta sonoro. Se o acesso não ocorrer em 60 segundos, o chamado é encerrado. Após a videoconferência, o usuário pode responder a uma pesquisa de satisfação. 
Algumas atividades da Justiça já contam com regulamentação própria de atendimento online e, por essa razão, não podem ser solicitadas pelo Balcão Virtual. Os usuários encontram mais esclarecimentos sobre o serviço e a lista das unidades judiciais contempladas na página www.tjsp.jus.br/BalcaoVirtual
 
Comunicação Social TJSP – FS (texto) / LF (arte) 
 
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