Comunicação Social

Notícia

EPM promove palestras sobre processo eletrônico em segundo grau

        A Escola Paulista da Magistratura (EPM) realizou ontem (27) palestras sobre processo digital em segundo grau de jurisdição, sob a coordenação juiz assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo para a área de Tecnologia da Informação, Fernando Antonio Tasso.

        Realizado presencialmente e à distância para assistentes jurídicos e escreventes dos gabinetes dos desembargadores, o evento contou com exposições do diretor e da coordenadora da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI 2), Saulo de Tarso Xavier e Marluce de Abreu Pinheiro, e da coordenadora da empresa Softplan Mirandolina Beatriz Costa de Santana.

        As palestras apresentaram o resultado de monitoramento e prestação de esclarecimentos técnicos por demanda, realizados no último trimestre de 2013 pela STI, após a implantação do sistema. De acordo com o juiz Fernando Tasso, das 4.645 questões levantadas durante o período, 96% foram esclarecidas em primeira abordagem e 4% encaminhadas e resolvidas posteriormente. Entre as dúvidas suscitadas estão como realizar passagem de autos em processo digital, como trabalhar com os aplicativos word e editor do SAJ simultaneamente, e quando trabalhar com fluxo físico e digital juntos.

 

        Comunicação Social TJSP – ES (texto e foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP