Comunicação Social

Notícia

Concerto ao piano inaugura projeto ‘Quintas Musicais’

            O Palacete Conde de Sarzedas, local que abriga o Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, teve um momento especial hoje (26): o evento inaugural do projeto Quintas Musicais, com “Concerto ao Piano”, pela desembargadora Maria Cristina Zucchi. No repertório, Bach, Chopin, Ary Barroso, Carlos Gardel, Consuelo Velásquez, Chabuca Granda, Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri.

            O concerto foi prestigiado pelo presidente do Tribunal, José Renato Nalini; pelo corregedor-geral da Justiça, Hamilton Eliott Akel; desembargadores, juízes assessores da Presidência e servidores, que lotaram o prédio conhecido como “Castelinho”.

Maria Cristina Zucchi falou sobre a honra de inaugurar o projeto, que considera enriquecedor para a instituição. O servidor e também músico profissional Aldo Scaglione doou um amplificador multiuso, um microfone e um pedestal, que serão utilizados nos eventos culturais no Museu do Tribunal.

 

            Quintas Musicais – as apresentações do projeto acontecerão na primeira quinta de cada mês. O objetivo é ampliar as atividades histórico-culturais com concertos e saraus por artistas convidados, funcionários do TJSP ou não, sem qualquer custo para a instituição. Além da música, os participantes terão a oportunidade de conhecer o acervo do Museu. Busca-se, ainda, o estreitamento no relacionamento entre o Tribunal e a sociedade paulista e a produção de um ambiente cultural que contribua com a satisfação de servidores e magistrados que enfrentam um acelerado ritmo nas atividades profissionais diárias.

 

            Palacete Conde de Sarzedas – "Castelinho"

            Rua Conde de Sarzedas, 100 (Metrô Sé)

           
            Mais fotos no Flickr. 


            Comunicação Social TJSP – LV (texto) / DG (arte)

            imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP