Comunicação Social

Notícia

Magistrados tomam posse como desembargadores do TJSP

        Três magistrados paulistas vivenciaram hoje (3) um momento único em suas trajetórias pessoal e profissional. Nelson Paschoal Biazzi Júnior, Luís Paulo Aliende Ribeiro e Ana Luiza Liarte, juízes substitutos em 2º grau, foram promovidos ao cargo de desembargador, o mais alto grau da magistratura de São Paulo. Eles sucedem aos desembargadores Urbano Ruiz, José Gaspar Gonzaga Franceschini e Rui Stoco, respectivamente, em decorrência de suas aposentadorias.

        A cerimônia singela ocorreu no gabinete da Presidência e foi conduzida pelo presidente José Renato Nalini, que cumprimentou os presentes no início da solenidade e disse experimentar imensa honra em proferir a posse dos novos desembargadores. “Nelson venceu o desafio de derrubar um grande acervo de processos. Ana Luiza entrou no Tribunal jovem e mostra grande competência. Luís Paulo atuou com sucesso num setor nevrálgico que é o de precatórios”, afirmou Nalini.

        Nelson Paschoal Biazzi Júnior falou em nome dos empossados e agradeceu pela presença de todos, em especial a do presidente da Seção de Direito Público, Ricardo Mair Anafe, pelo apoio prestado a ele e aos magistrados da seção. “Este é um ato singelo na forma, mas importante no conteúdo”, disse. “Nelson é de uma cordialidade ímpar e dedicado, como os demais, ao Judiciário”, respondeu Anafe.

        Também prestigiaram a solenidade o vice-presidente da Corte, Eros Piceli; os presidentes das Seções de Direito Privado e Criminal, respectivamente Artur Marques da Silva Filho e Geraldo Francisco Pinheiro Franco; desembargadores; juízes assessores; servidores; amigos e familiares dos empossados.

 

        Currículos

        Nelson Paschoal Biazzi Júnior – Nasceu em São Paulo, em 1961. É bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie, turma de 1983. Também trabalhou como servidor público e advogado. Seu ingresso na magistratura ocorreu em 1986, como juiz substituto da 15ª Circunscrição Judiciária, com sede em Catanduva. Judicou em Serrana, Andradina e Sorocaba. Em 1992 atuou como auxiliar na Capital e, em 1999, tornou-se titular da 2ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional de Santo Amaro. Foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau de São Paulo em 2008.
        Luís Paulo Aliende Ribeiro – Natural de Vargem Grande do Sul (SP), onde nasceu em 1963. É formado em Direito pela Universidade de São Paulo, turma de 1985. Com passagem pelo serviço público e advocacia, ingressou na magistratura em 1988, como substituto da 8ª Circunscrição Judiciária, cuja sede é Campinas. Trabalhou em Taquarituba e Mogi Guaçu antes de atuar na capital, onde foi promovido como juiz auxiliar em 1990. Em 2000 foi promovido a juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública Central e removido a juiz substituto em 2º grau em 2009. Possui profícua vida acadêmica, com diversos trabalhos publicados e intensa atuação na Escola Paulista da Magistratura.
        Ana Luiza Liarte
– Nascida em São Paulo, em 1960. Formada em Direito pela Faculdade de Direito de Santos, turma de 1984. Ingressou na magistratura em 1988, como juíza substituta da 16ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto. Atuou nas comarcas de General Salgado e Santa Isabel. Em 1990 foi promovida a juíza auxiliar da capital; em 2001, a titular da 8ª Vara Cível Central e, no ano de 2009, removida para o cargo de juíza substituta em 2º grau de São Paulo.

 

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / AC e RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP