Comunicação Social

Notícia

Comissão de Tráfico de Pessoas quer implantar 1ª Casa/Abrigo para vítimas do tráfico de pessoas no Estado

        A Comissão Interdisciplinar sobre Tráfico de Pessoas do Tribunal de Justiça quer implantar 1ª Casa/Abrigo para vítimas do tráfico de pessoas no Estado. A ideia avançou hoje (13), durante a reunião realizada na sede do Palácio da Justiça com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam.
        A comissão, presidida pela desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, convidou o secretário, já que nas reuniões anteriores, por consenso, foi concluído que havia a necessidade de criação da casa/abrigo.
        Para a concretização do projeto, ficou deliberado que a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, na ocasião representada pela coordenadora do “Programa Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, Juliana Felicidade Armede – dada a necessidade e a premência detectadas pela comissão – envidarão esforços para a criação da 1ª Casa/Abrigo para vítimas do tráfico de pessoas no Estado de São Paulo.
        Na reunião de hoje, o juiz da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional Penha de França, Paulo Roberto Fadigas Cesar; a juíza da 22ª Vara Criminal – Central, Maria dos Anjos Garcia de Alcaraz da Fonseca; o juiz 10ª Vara Criminal – Central, Marcelo Matias Pereira; a presidente da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (ASBRAD), Dalila Eugênia Maranhão Dias Figueiredo; a coordenadora do “Programa estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas” da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Juliana Felicidade Armede; o delegado da Polícia Federal Aldo Yassuki Ivata, o capitão PM José Cássio Gonçalves e a assessora da Secretaria de Desenvolvimento Social Maria de Fátima Nassif, além do secretário Rogério Hamam e da desembargadora Rachid Vaz de Almeida foram cumprimentados pelo presidente do Tribunal de Justiça, em exercício, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / DS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP