Comunicação Social

Notícia

Cejusc de Amparo registra 100% de acordos na área da Família

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Amparo registrou o melhor desempenho desde sua inauguração, em novembro de 2012. No mês de julho, o índice geral de acordos obtidos nos casos pré-processuais (para os quais ainda não existe ação judicial em andamento) atingiu 85,8%, com destaque para a área de família, que registrou 100% de solução dos casos levados ao Cejusc (veja quadro abaixo).

        No âmbito processual, os resultados também foram expressivos, sendo registrada uma média geral de 53,6% de acordos, destacando-se os processos do Juizado Especial Cível, nos quais 60,8% das demandas foram solucionadas de forma amigável.

        O sucesso do trabalho fica ainda mais evidente quando comparado ao número de acordos alcançados antes da criação do Centro Judiciário, cujo índice era de 23%.

        A juíza coordenadora do Cejusc de Amparo, Fabíola Brito do Amaral, ressaltou a importância dos métodos consensuais de solução de conflitos como meio de pacificação social, destacando que “os resultados conquistados pelos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania demonstram de forma clara que este é o futuro da Justiça”.  

 

             Movimento do CEJUSC de Amparo em julho de 2013

Procedimento

 

Área Cível

Área JEC

Área Família

Total

Pré-processual

Audiências realizadas

28

14

5

47

Acordos obtidos

24

10

5

39

Percentual de acordo

86%

71,43%

100%

83%

Processual

Audiências realizadas

2

23

2

27

Acordos obtidos

1

14

1

16

Percentual de acordo

50%

60,87%

50%

59,25%

       
        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / Arquivo (foto) / DS (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP