Comunicação Social

Notícia

Comarca de Dracena inaugura Centro de Conciliação

        Na última sexta-feira (21) foi inaugurado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Dracena. A solenidade foi presidida pelo coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Vanderci Álvares, acompanhado pelo juiz diretor do fórum de Dracena e coordenador do Cejusc, Valmir Maurici Júnior.

        Instalado em parceria com a Faculdade Reges do município, o Cejusc atende moradores de Dracena e Ouro Verde que queiram resolver demandas de natureza cível e familiar, como acidentes de trânsito, conflitos de vizinhança, divórcio, pensão alimentícia, entre outros.

        Para o desembargador Vanderci Álvares, o investimento público em centros de conciliação e mediação é um ato de cidadania. “O Cejusc é um local para ser atendido pelo mediador e não dentro de um fórum, porque, geralmente, ninguém gosta de estar nesse local”, afirmou. O juiz Valmir Maurici Júnior enfatizou as facilidades trazidas pelos centros: “com o Cejusc, as partes terão acesso a métodos profissionais para obter um bom acordo, que, além de poder resolver o conflito, não exige o pagamento de taxas, nem é preciso gastar com produção de provas e documentos”.

        Também prestigiaram a solenidade a vice-prefeita de Dracena, Célia Brandani; o secretário de Educação do município, José Roberto Zarzur; o juiz titular da 3ª Vara de Dracena e coordenador-adjunto do Cejusc, Roge Naim Tenn; o promotor de Justiça Rufino Galindo Campos; o presidente e o diretor da Faculdade Reges, José Gonzaga da Silva Neto e José Leite da Silva Neto, respectivamente; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Dracena, Margarete de Cássia Lopes; o presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Antonio de Lima; a diretora administrativa da Rede Gonzaga de Ensino Superior, Maria Zenilda de Souza; magistrados, integrantes do Ministério Público e da advocacia, vereadores e convidados.

 

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / Cejusc (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP