Comunicação Social

Notícia

Corte paulista tem novo desembargador

        O juiz substituto em 2º grau Edison Aparecido Brandão assumiu hoje (20) o cargo de desembargador, em posse administrativa realizada no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo. 
        Em seu discurso, o novo desembargador afirmou viver “uma emoção incrível, o ápice da carreira; era um sonho, um desejo de ser desembargador no maior Tribunal do Brasil. Agradeço, enternecidamente, os amigos que vieram compartilhar esse momento tão importante na minha vida. Deus me ajude neste novo momento”, falou. O desembargador estava acompanhado da juíza da 1ª Vara Cível de Diadema, Erika Diniz.
        O desembargador Luis Soares de Mello Neto homenageou o novo empossado: “é chegada sua hora, amigo Brandão, a sua bem-vinda e mais do que merecida hora; o seu momento especial, o seu coroamento no mais alto grau de julgador, nessa nossa querida e sempre homenageada Corte. Tenha em nós um amigo do coração, querido Brandão, e saiba que o recebemos de braços escancaradamente abertos para se juntar aos já companheiros de tanto tempo”, finalizou.
        Já o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Renato Nalini, disse que Edison Brandão “sabe da afeição fraterna e ainda me recordo do tempo em que começou na Magistratura”. Lembrou que insistia ao dizer o quanto a informática seria importante para todos e o quanto realmente é nos dias atuais. “Continue sua caminhada para que o Brasil saiba que São Paulo tem a Justiça que merece. Seja muito bem-vindo”, concluiu.
        Ao encerrar a cerimônia, o presidente Ivan Sartori falou da alegria em receber o novo desembargador. “Edison Brandão é um homem forte, de personalidade marcante, que gosta de tudo para ontem. É um homem de caráter, autêntico e admirado; a sua vinda só nos traz alegria, honra e já está fazendo história no Judiciário. Bem-vindo como desembargador, tenha muito sucesso e muitas alegrias. Obrigado pelo homem e pelo colega que é.”
        À solenidade estiveram também presentes o vice-presidente do TJSP, desembargador José Gaspar Gonzaga Francheschini; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador  Antonio Carlos Tristão Ribeiro; o presidente da Apamagis, desembargador Roque Antonio Mesquita de Oliveira; o presidente da AMB, Henrique Nelson Calandra; os desembargadores Eduardo Braga, Sidney Romano dos Reis, Zélia Maria Antunes Alves e José Orestes de Souza Nery; e os juízes assessores da Presidência Guilherme de Macedo Soares, Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges e Marcelo Lopes Theodosio.

        
Trajetória
        Edison Brandão é natural de Campinas/SP e bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), turma de 1983. Ingressou na magistratura em 1985, quando foi nomeado para a 8ª Circunscrição Judiciária. Atuou em Dois Córregos, Mogi Mirim e Campinas, chegando à Capital em 1999. Em 2009 foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau.

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)
          imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP