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Presidência reúne secretários para avaliar andamento dos trabalhos

Dessa vez, por um período, com a presença da ministra Maria Thereza Moura (STJ)

        
        A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou na última sexta-feira (19), mais um encontro com os secretários de suas diversas áreas. Na reunião de trabalho – assim como as que já aconteceram anteriormente – a Presidência gerencia e aprimora as atividades de cada área. Dificuldades e progressos também são destacados nessas ocasiões.

        O presidente Ivan Sartori iniciou externando moção de pesar pelo falecimento da genitora da secretária Diva Elena Gatti da Mota Barreto (SGRH). Agradeceu o esforço concentrado de juízes assessores e secretários, “equipe que supera dificuldades e apresenta resultados”. “O Tribunal está dando certo”, disse.

Nessa tarde, a ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), visitou o Tribunal de Justiça e conheceu in loco a reunião de trabalho do presidente do TJSP com os que diretamente atuam na realização das atividades, encontro que, segundo o presidente, “é de extrema importância para o aprimoramento e diretrizes de gestão com soluções eficazes para o Judiciário”.

        Dentre outros assuntos, foram discutidas questões como avaliação de desempenho; implantação do instituto da remoção (sistema informatizado concluído); criação de mais uma vaga de estagiário de direito a todos os juízes de entrância final; desenvolvimento do concurso para escreventes (homologação prevista para o final de maio); médico e contador, auxiliar de saúde (editais já lançados); previsão de nomeação, após homologação do concurso, de pelo menos 700 escreventes (200 na capital e 500 no interior) em junho; nomeação e posse de assistentes judiciários entrância inicial em outubro; entrega eletrônica de declaração de bens e valores; atestado rendimentos sem papel; férias e frequência integrados; projeto “Fórum São Paulo”; aquisição de ar-condicionado e aparelhos para ensino a distancia; padronização da identidade visual em todos os prédios (placas de sinalização); cunhetes e prateleiras para a guarda de armas; certidão criminal online (previsão de implantação em 29 de abril); AR digital; capacitação online; Distribuidor FJMJ: redução de filas no protocolo (9 mil petições/dia); aumento de produtividade; workshop para revisão do planejamento estratégico; gabinete de crise: identificação de fontes de riscos; ambulatórios médicos e odontológicos; exames periciais de ingresso; programas desenvolvidos nas áreas médica e odontológica; vacinação contra gripe; projetos em andamento na Sema; preparo da proposta orçamentária de 2014; novos storages (aumentou em 40 vezes a capacidade e quadruplicou velocidade – 3,6 petabites); salas-cofre; datacenter; e-mails para funcionários (em 60 dias todos os funcionários terão endereço eletrônico), apostilas do Cetra etc. 

        Além do presidente Sartori, participaram da reunião os juízes assessores da Presidência Guilherme de Macedo Soares, Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges, João Baptista Galhardo Júnior, Marcus Vinicius Rios Gonçalves e Marcos de Lima Porta; o chefe de gabinete Tarcisio dos Santos; Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar (Secretaria da Presidência), Solange de Oliveira Cipriano Bastos (Secretaria Judiciária), Diva Elena Gatti da Mota Barreto (Secretaria de Gerenciamento de Recursos Humanos), Ana Lúcia da Costa Negreiros (Secretaria de Primeira Instância), Lilian Salvador Paula (Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos), Eduardo Roberto Alcântara (Secretaria de Administração), Luís Carlos Villani de Souza (Secretaria de Tecnologia da Informação), Mariângela Maluf Lagoa (Secretaria da Área da Saúde), Helena Yaeco Fujita Azuma (Secretaria de Orçamento e Finanças), Rosana Barreira (Secretaria de Magistratura), Caetano Vizza (Secretaria de Abastecimento), Carmen Giadans Corbillon (Secretaria do Núcleo de Planejamento e Gestão), Rodnei Pinto Fernandes (Diretoria de Controle Interno), Humberto Félix (Darajs), Anderson Dino (Diretoria Relações Institucionais – SPr4), Rosangela Sanches (Diretoria de Comunicação Social SPr6), e Rodrigo Marques (SPr1).

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD e DS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


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