Comunicação Social

Notícia

7ª campanha do CASC – doe livros infantis

 

        Estudos indicam que a leitura na infância contribui para o desenvolvimento social e emocional. Quando estimulamos esse hábito em uma criança, estamos oferecendo educação, cultura e lazer. Amanhã, 18 de abril, comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil, instituído para fomentar a leitura e também para homenagear o escritor Monteiro Lobato – autor de grandes obras – que nasceu nesse dia em 1882.

        Em celebração a essa data tão especial, o Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), lançou na segunda-feira (15) a Campanha do Livro Infantil. Até o dia 10 de maio os fóruns do Estado receberão doações de obras infantis. Quem quiser participar, basta depositar os livros nas caixas que estarão disponíveis na entrada dos fóruns, identificadas com o cartaz da campanha.

        Na capital, o material arrecadado será encaminhado a projetos de bibliotecas comunitárias. No interior, os administradores dos prédios enviarão os livros para comunidades locais, creches e instituições voltadas para atendimento a crianças e adolescentes carentes.

        Essa é a sétima campanha promovida pelo CASC, que foi criado em abril do ano passado. Entre os trabalhos já realizados estão a arrecadação de brinquedos, materiais de higiene e caixas de chocolate, e a campanha de doação de sangue. O comitê conta, ainda, com a campanha permanente “Doar é Legal – A Vida é Recarregável”.

        “Quero agradecer a todos que, de alguma forma, colaboram com as campanhas do TJSP e peço, mais uma vez, a ajuda de servidores, magistrados e demais operadores do Direito para que possamos, por meio dos livros, distribuir cultura para as crianças e facilitar o acesso à informação”, diz Claudia Conde Sartori, presidente do CASC.

 

        Aos administradores de fóruns:

        Na capital, os livros arrecadados devem ser encaminhados até o dia 15 de maio para o CASC (Palácio da Justiça, 3º andar, sala 308), que promoverá a distribuição para as bibliotecas.

        Nas comarcas e foros do interior e litoral, cada localidade decidirá a qual instituição fazer a doação.

        Para registrar a participação, os responsáveis devem enviar ao CASC (casc@tjsp.jus.br), até o dia 24 de maio, uma foto para que será publicada junto ao texto que prestará contas do que foi arrecado e das entidades favorecidas. No e-mail devem constar: 1) nome da comarca, foro ou prédio; 2) legenda da foto (identificação); 3) quantidade de livros arrecadados e 4) entidade favorecida. 

 

        Comunicação Social – CA (texto) / MC (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP