Comunicação Social

Notícia

Vinhedo recebe exposição sobre a evolução do sistema eleitoral

        Desde a última quarta-feira (13), o Pavilhão da Secretaria de Cultura de Vinhedo é palco da exposição Palácio da Justiça: Berço do TRE paulista que conta a história do Tribunal Regional Eleitoral desde o seu surgimento. A mostra é uma iniciativa do Museu do Tribunal de Justiça e Centro de Memória do Tribunal Regional Eleitoral – Cemel.

        Diversos objetos relacionados à evolução do sistema eleitoral paulista e brasileiro, como urnas e títulos eleitorais, estão expostos, além de informações referentes a personagens que ajudaram a construir a história da justiça eleitoral ao longo dos anos.

        A ideia de levar a exposição a Vinhedo partiu da prefeitura local, que está complementando o programa de reconhecimento biométrico do eleitor, iniciado na cidade desde a segunda quinzena deste mês.

        A mostra foi inaugurada no Palácio da Justiça em junho de 2011 e transferida para a sede do Tribunal Regional Eleitoral. Em Vinhedo, permanecerá até 29 de abril, quando então será enviada a Embu das Artes.

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP