Comunicação Social

Notícia

Desembargador Gilberto de Souza Moreira se despede dos colegas

        O 4º Grupo de Câmaras de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo despediu-se hoje (20), em razão de sua aposentadoria, do desembargador Gilberto de Souza Moreira. O presidente do Grupo, desembargador Caetano Lagrasta Neto, falou em nome dos demais componentes da turma julgadora, felicitando o colega.

        O homenageado também expressou seu agradecimento: “vou levar lembranças que não esquecerei jamais. Se eu for feliz lá fora como fui aqui dentro, estarei extremamente satisfeito”, disse.

        Seus colegas desembargadores também se manifestaram e desejaram felicidades ao desembargador.

        Fazem parte do 4º Grupo de Câmaras de Direito Privado as 7ª e 8ª Câmaras, compostas pelos magistrados Gilberto de Souza Moreira, Luiz Antonio Silva Costa, Miguel Angelo Brandi Júnior, Carlos Alberto de Campos Mendes Pereira, Walter Rocha Barone, Ramon Mateo Júnior, Guilherme Ferreira da Cruz, Caetano Lagrasta Neto, José Aguiar Pupo Ribeiro da Silva, Luiz Antonio Ambra, Luiz Fernando Salles Rossi, Pedro de Alcântara da Silva Leme Filho, Theodureto de Almeida Camargo Neto e Hélio Marques de Faria.

 

        Discurso – O desembargador Gilberto de Souza Moreira também foi homenageado em sessão da 7ª Câmara de Direito Privado, presidida pelo desembargador Miguel Angelo Brandi Júnior. O presidente da Câmara e os desembargadores Luiz Antonio Silva Costa e Guilherme Ferreira da Cruz teceram palavras de elogios e exaltaram a conduta profissional e pessoal do homenageado. Os servidores do gabinete do desembargador prestaram um especial agradecimento a ele, ao entregar-lhe uma encadernação com seus melhores votos:

        Quase trinta e sete anos como Magistrado. Sim, era preciso inteligência, dedicação, bom senso e espírito de justiça, por certo. Mas Gilberto de Souza Moreira sempre teve tudo isso e ainda mais. Dotado de ampla cultura e um especial talento para a escrita, criou um estilo próprio de decidir. Por mais que alguém se esforce para aproximar-se de sua maneira de escrever, a tarefa é quase uma quimera. E, para celebrar este raro talento, quando agora se despede da Magistratura Paulista, vão aqui reunidas algumas de suas mais brilhantes decisões, que ficarão registradas para sempre em nossa memória e nos anais da Justiça Brasileira.

        Com eterna admiração e gratidão pelo privilégio que concedeu à sua equipe, é dela que Vossa Excelência recebe esta singela lembrança pelos anos de convívio afetuoso e de aprendizado fecundo.


        Maria Beatriz Ciarlariello

        Luiz Eduardo Alves de Siqueira

        Luiz Carlos Aguiar Negraes

        Luiz Felipe Giannattasio Martin

        João Gonçalves de Oliveira Filho

        Rosilene Gomes de Azeredo

 

        Trajetória – Gilberto de Souza Moreira é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1970. Começou na magistratura em 1976, quando nomeado como juiz substituto, em Campinas. Atuou em Santa Branca, São Caetano do Sul e na Capital em 1979. No Tatuapé trabalhou em 1984 e foi promovido a juiz do 2ª Tribunal de Alçada Civil em 1993. Em 2004, pelo critério de merecimento, tornou-se desembargador.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP