Comunicação Social

Notícia

Presidência do TJSP despacha uma vez por mês no FJMJ

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, na tarde desta terça-feira (19) despachou no gabinete instalado no Fórum João Mendes Júnior, na Capital. A partir de agora, o presidente repetirá a iniciativa uma vez por mês com o objetivo de estar mais próximo de magistrados e servidores da primeira instância que trabalham no FJMJ, o maior fórum da América Latina. Acompanharam o presidente o juiz diretor do fórum, Homero Maion; o juiz assessor da Presidência Guilherme de Macedo Soares; o secretário da Presidência, Kauy Carlos Lopérgulo de Aguiar; e o chefe de gabinete da Presidência, Tarcisio dos Santos.

        Na chegada, o presidente fez uma visita à garagem do prédio, onde verificou de perto o resultado da recém-concluída reforma do local. Em seguida, dirigiu-se à sala da Presidência, que fica ao lado do Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores (Cetra) – onde cumpriu parte de sua rotina diária de trabalho, despachando com funcionários de seu gabinete, além de receber servidores lotados no prédio.
        O presidente participou, ainda, de um breve encontro com magistrados do João Mendes, quando, em conversa informal, comunicou a eles sua intenção de trabalhar um dia por mês no prédio, sempre às terças-feiras, convidando-os a comparecer nesses dias para audiências. O calendário dos expedientes no FJMJ já está pronto:
        16 de abril
        21 de maio
        18 de junho
        16 de julho
        13 de agosto
        17 de setembro
        15 de outubro
        19 de novembro
        10 de dezembro

        
        FJMF –  
O Fórum João Mendes Júnior tem 62 varas instaladas no total, sendo 45 cíveis; 12 de família; duas de falência; duas de registros públicos e uma da infância e juventude, além de diversos setores, como o de certidões, conciliação, protocolo e departamentos administrativos do Tribunal de Justiça de São Paulo. Circulam diariamente por suas dependências aproximadamente 23 mil pessoas, das quais cerca de 3 mil são funcionários.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP