Comunicação Social

Matérias Especiais

Corregedoria Geral da Justiça realiza correição em Limeira e região

Integraram equipe de correição 27 servidores e juízes assessores.

 

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, esteve ontem (28) em Limeira, acompanhado de sua equipe de juízes assessores e servidores, para visita correcional ordinária na sede da 10ª Circunscrição Judiciária e comarcas próximas. Estavam previstas visitas a cinco varas em Limeira, além de três em Araras, duas em Nova Odessa, duas em Paulínia, duas em Santa Barbara D’Oeste e a vara única de Cordeirópolis – a correição segue até esta quarta-feira (29).

        O corregedor reuniu-se com magistrados, integrantes do Legislativo, Ministério Público, Defensoria e administração prisional, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e atendeu à imprensa.

        Ao falar para funcionários e autoridades no Salão do Júri do fórum de Limeira, Pereira Calças dedicou saudação especial aos magistrados e servidores presentes. “Sem nossos servidores, as decisões judiciais não teriam seu devido cumprimento”, afirmou. “Quando a Corregedoria vem a uma comarca, isso é motivo de alegria, pois significa que a região é importante, relevante e também por que se atende ao direcionamento da atual gestão do Tribunal, que é focar na eficiência da prestação jurisdicional ao cidadão”, explicou.

        Pereira Calças afirmou que a equipe de juízes da CGJ é comprometida, experiente, e, no exercício da função jurisdicional de normatizar, supervisionar e orientar o funcionamento do Judiciário, protege as garantias e direitos da sociedade. “Passo uma mensagem de otimismo no sentido de que, apesar das várias crises por que passa o País, devemos superar equívocos na área profissional e pessoal, para que, na condição de servidores do povo, cumpramos nosso dever como determina a Constituição.”

        O juiz responsável pela 2ª Vara Cível e diretor do Fórum da Comarca de Limeira, Rilton José Domingues, deu as boas-vindas ao corregedor. “Estamos aqui para aprender com a Corregedoria e estamos dispostos a aplicar as orientações para aperfeiçoar nosso trabalho.”

        Estiveram presentes os juízes assessores da CGJ Airton Pinheiro de Castro, André Carvalho e Silva de Almeida, Ana Rita de Figueiredo Nery, Fabio Coimbra Junqueira, Marco Fábio Morsello, Iberê de Castro Dias, Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira, Rodrigo Marzola Colombini, Tatiana Magosso e Silvana Malandrino Mollo; juízes das Comarcas de Limeira, Araras e Cordeirópolis; o secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, representando do prefeito de Limeira; o promotor de Justiça André Luiz Brandão; o defensor público Douglas Nunes; o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Limeira, Ozéias Paulo de Queiroz; o delegado seccional da Polícia Civil, Antonio Luís Tuckmantel; a vereadora Erika Tank; além de juízes, integrantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados, tabeliães e funcionários de cartórios extrajudiciais, autoridades civis e militares e serventuários da Justiça.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto e fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP