GMF arrecada livros para sistema prisional

Mais de 300 exemplares arrecadados.

 

O projeto “Ler Adianta”, do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal de Justiça de São Paulo, recebeu, no primeiro semestre deste ano, a doação de 389 livros, que foram encaminhados à Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” de Amparo ao Preso (Funap), para distribuição nas unidades prisionais do estado. Entre os doadores estão o Quintal das Artes, de Bragança Paulista; o Movimento de Literatura Autoral, de Santo André; e a editora paulista Expressão Popular.
O projeto recebe doações de livros de organizações, de integrantes do sistema de Justiça e do público em geral, com o objetivo de incentivar a leitura, importante método no processo de ressocialização de reeducandos. A prática contribui para a formação profissional, pessoal, social e cultural do indivíduo institucionalizado.
O projeto “Ler Adianta” existe desde 2022 e arrecada material literário e didático. O foco são livros de literatura, preferencialmente dentro dos temas de proteção à vida, integridade física, dignidade da pessoa humana, cultura da não violência e formação profissional em suas múltiplas abordagens. O GMF recebe doações durante todo ano e, em outubro, haverá campanha para arrecadação em outras comarcas do Estado.

Sede do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário
Endereço: Rua Conselheiro Furtado, nº 688, sala 92 – Liberdade
Telefone: (11) 2833–3839

 

Comunicação Social TJSP – IM (texto) / Banco de imagens (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP