Cejusc de Marília promove palestra sobre a violência contra idosos

Foco na conscientização. 
 
O setor de Cidadania do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Marília realizou, no último dia 18, a palestra “Cejusc e a Proteção à Violência contra a Pessoa Idosa”, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Teotônio Vilela. O evento é parte das comemorações do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa.  
O evento foi direcionado a pessoas com mais de 60 anos cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e alertou sobre os tipos de crime e os meios de apoio e prevenção. Para o juiz coordenador do Cejusc de Marília e titular da 2ª Vara da Família e Sucessões, José Antônio Bernardo, a iniciativa garante a aproximação da pessoa idosa com o Poder Judiciário. “A menor distância faz do Cejusc um espaço de relevantes reflexões para a prevenção das diversas formas de violência existentes”, disse. 
 
Comunicação Social TJSP – GC (texto) / Divulgação (fotos) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais:  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP