Dois desembargadores se despedem do OE
OE é composto por 25 desembargadores.
Os desembargadores Roberto Caruso Costabile e Solimene e Tasso Duarte de Melo encerraram, ontem (26), seus mandatos no Órgão Especial. A desembargadora Marcia Regina Dalla Déa Barone foi reeleita na data de hoje. Roberto Caruso Costabile e Solimene termina o seu segundo mandato; para ambos, as atividades se encerram no dia 1º de julho.
Durante os minutos finais da sessão do OE, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, elogiou a participação dos desembargadores no colegiado, destacando o brilhantismo de seus votos substanciosos, com muita carga doutrinária, paradigmas para todos os integrantes do OE. “Em meu nome, em nome desta Corte de Justiça, quero parabenizar os desembargadores pela profícua judicatura nesse período que se encerra.”
Ao se dirigir ao colegiado, o desembargador Roberto Caruso Costabile e Solimene agradeceu aos colegas e aos integrantes do Ministério Público pela convivência ao longo de quatro anos, “habilitado por votações muito expressivas, o que só fez aumentar minhas responsabilidades”. Disse ter se espelhado nos exemplos de Geraldo Pinheiro Franco, Luiz Soares de Mello, Guilherme Gonçalves Strenger, Ricardo Mair Anafe, Fernando Torres Garcia e Artur Beretta, dentre outros. “Atuei sempre com independência e transparência. Orientei-me em procurar fazer sempre melhor as vidas dos jurisdicionados, dos servidores e dos togados. Nada dignifica mais do que servir.”
Tasso Duarte de Melo destacou o maior patrimônio adquirido durante seu mandato. “Agreguei muitos amigos ao meu patrimônio pessoal. Saio mais rico.” O desembargador agradeceu também o colegiado: “confesso, com grande humildade que temi não poder contribuir de forma efetiva para o trabalho aqui desenvolvido”.
A desembargadora Marcia Regina Dalla Déa Barone, reeleita na data de hoje (27) para mais um mandato, também foi homenageada pelo colegiado.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (fotos)