Integrantes do CSM são agraciados com Medalha de Justiça e Disciplina da PMSP

Presidente e corregedor galardoados com a comenda.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foram agraciados, nesta quarta-feira (7), com a Medalha de Justiça e Disciplina da Polícia Militar de São Paulo. A comenda foi instituída pelo Decreto nº 56.739/11, como distinção a personalidades civis e militares ou instituições que tenham contribuído com o sistema de justiça e disciplina da PMSP ou que tenham prestado relevantes serviços ao Estado e à população paulista, atuando direta ou indiretamente para a elevação do nome da instituição.

        A solenidade aconteceu no Centro de Operações da PM (Copom), comandada pelo corregedor da Polícia Militar, coronel Eduardo Henrique Briciug Martinez. Ao lado dele e dos desembargadores do TJSP, compuseram a mesa de honra dos trabalhos o presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Orlando Eduardo Geraldi, e o chefe do Centro de Inteligência da PM, coronel Eduardo de Oliveira Fernandes, mais alta autoridade militar do evento.

        Na leitura da nota para boletim alusivo à solenidade, o coronel Eduardo Briciug destacou que a justiça e a disciplina são ingredientes fundamentais no alicerce da instituição criada pelo brigadeiro Tobias de Aguiar. “A importância desse binômio ficou definitivamente assinalada na estrutura da organização quando, na década de 1990, foram criadas as seções de disciplina, que até então não faziam parte do estado-maior”, disse.

        Após a entrega das medalhas, o presidente Ricardo Anafe fez uso da palavra para agradecer a homenagem e parabenizar todos os agraciados: “É uma honra imensa receber essa medalha”. Ele frisou que o trabalho da Corregedoria – seja da Polícia Militar ou do Tribunal de Justiça – é um ato de Justiça. “O exercício da corregedoria é em prol da instituição e dos bons profissionais que nela atuam”. Antes de encerrar, ressaltou o trabalho da PMSP, que considera um exemplo para as polícias militares estaduais do país.

        Também foram agraciados com a Medalha de Justiça e Disciplina da Polícia Militar de São Paulo o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM José Raposo de Faria Neto, e o coronel PM Sidney Mendes de Souza, que ocupou o mesmo cargo até o início de novembro. O evento foi prestigiado por muitas autoridades civis e militares.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / PS (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:
        
www.facebook.com/tjspoficial
        www.twitter.com/tjspoficial
        
www.youtube.com/tjspoficial
        www.flickr.com/tjsp_oficial
        www.instagram.com/tjspoficial

        
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP