Tribunal realiza 102 atendimentos no primeiro dia do mutirão “Pop Rua Jud Sampa”

Evento acontece até dia 23 na Praça da Sé.

O Tribunal de Justiça de São Paulo participou, nesta segunda-feira (21), do primeiro dia do “2º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua da Cidade de São Paulo - Pop Rua Jud Sampa”, realizando um total de 102 atendimentos, com destaque para a emissão das certidões criminais e de execuções criminais SAJ (54) e das de execuções criminais – SIVEC (30).
A juíza assessora da Presidência do TJSP Mônica Gonzaga Arnoni representou o presidente Ricardo Mair Anafe no mutirão e explicou a importância dos serviços oferecidos: emissão de certidões de distribuição de processos criminais ou de execução criminal; análise de extinção de pena de multa; e agendamento para comparecimento em juízo aos sentenciados que cumprem pena em regime aberto, livramento condicional ou suspensão condicional da pena (sursis). “É uma completa rede de apoio a essa camada da população e também uma grande oportunidade de prestar esses serviços básicos do ponto de vista social”, disse a magistrada, explicando que são documentos necessários para possibilitar acesso a benefícios do governo.
Também participaram das atividades a juíza assessora da Presidência Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto, o juiz Rogério Alcazar, da 4ª Vara das Execuções Criminais da Capital, e servidores da Justiça designados para cada um dos serviços oferecidos. O evento, que conta com a participação de mais de 60 instituições e é coordenado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), acontece até o dia 23 de novembro, na Praça da Sé.
Na abertura do mutirão, o desembargador federal Carlos Muta, que representou a presidente do TRF-3, destacou a importância da iniciativa, que aproxima a população mais vulnerável do Poder Judiciário. “É fundamental garantir o direito à visibilidade social, de existir por meio dos serviços como emissão de certidão de nascimento, RG e CPF. Sem isso eles não conseguem nem acessar os serviços mais básicos”, explicou.
Também prestigiaram a abertura dos trabalhos os juízes Maria Cláudia Bedotti e Régis de Castilho Barbosa Filho, representando a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP); a juíza Ana Carolina Della Latta Camargo Belmudes, representando a presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis); além de magistrados e servidores do TRF3.

Comunicação Social TJSP – GC (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp   

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP