Agenda institucional_TJSP
Reuniões internas e externas no PJ.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, entregou, hoje (9), no Gabinete da Presidência, a Medalha “Regente Feijó” ao chefe da Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo (APMTJ), coronel PM José Raposo de Faria Neto, que assumiu recentemente a APTMJ. Ao entregar a comenda, o presidente Ricardo Anafe destacou a importância do trabalho realizado pela Polícia Militar e reiterou o respeito que tem pela instituição e seus integrantes. Ao receber a medalha, o coronel PM Raposo disse da satisfação de estar à frente da APMTJ e, mais uma vez, colocou os serviços da PM à disposição do Judiciário paulista. Participaram da cerimônia o tenente-coronel PM Angelini, o major PM Giovani, os capitães PMs Antunes, Morota e Califano, e os 1º tenentes PMs Cabral, Carolina Borges e Courbilly.
Também nesta manhã, o vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger e o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Francisco José Galvão Bruno, prestigiaram a entrega da Medalha “Jorge Tibiriçá” ao desembargador Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva, outorgada pela Polícia Civil de São Paulo, no Palácio da Polícia. Também participaram da cerimônia o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e corregedor regional eleitoral, desembargador Silmar Fernandes; o deputado estadual Delegado Olim; os ex-secretários da Segurança Pública de São Paulo Antonio Claudio Mariz de Oliveira e Mágino Alves Barbosa Filho e o delegado-geral de Polícia Civil, Osvaldo Nico Gonçalves. O desembargador Francisco José Galvão Bruno não pode acompanhar a cerimônia na sua integralidade, mas fez questão de cumprimentar o homenageado.
Na terça-feira (8), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito do Ministério Público Militar no grau de Grande Oficial. A honraria é destinada a personalidades e organizações, civis e militares, que prestaram notórios serviços à instituição. O evento, realizado na sede da instituição, contou com a presença do presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe e foi conduzido pelo corregedor-geral do Ministério Público Militar, Samuel Pereira, e pela procuradora da Justiça Militar, Helena Mercês Claret da Mota. Também recebeu a comenda no grau de Grande Oficial o diretor do Centro Tecnológico da Marinha, vice-almirante Guilherme Dionízio Alves. O juiz federal substituto da Justiça Militar da União, Vitor de Luca e o comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de São Paulo, coronel PM Maurício Vieira Gama foram agraciados no grau Alta Distinção, esse último representado na cerimônia pelo major Thiago Saraiva Guingo. Também estavam presentes o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Orlando Eduardo Geraldo; a esposa do desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, Ligia Cristina Cioffi Lopes Garcia; juízes e procuradores que atuam na Justiça Militar. Na ocasião, foi inaugurado quadro que retrata a sede do Ministério Público Militar, da artista Cristiane Carbone, que foi homenageada com o Medalhão do Centenário do MP Militar.
Comunicação Social TJSP – RS e CA (texto) / KS e PS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp