Integrantes da Força Aérea Brasileira participam de visita monitorada no Palácio da Justiça
Presidente e corregedor recepcionam os participantes.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, receberam hoje (21) grupo de ex-alunos da Escola de Cadetes do Ar (EPCAR). Os convidados conheceram as dependências do Palácio da Justiça, sede do Poder Judiciário paulista, e um pouco da história da Corte bandeirante, em visita guiada pela equipe da Diretoria de Relações Institucionais.
“Cumprimento a todos, que representam tão bem a Força Aérea Brasileira”, afirmou o presidente ao recepcionar os convidados na "Sala Advogado José Adriano Marrey Júnior", conhecida como “Salão da Biblioteca”. O magistrado ressaltou que há muitos valores em comum entre o Judiciário e as Forças Armadas e destacou as boas relações entre o TJSP e as diversas instituições que compõem o sistema de Defesa. “É uma alegria imensa para o Tribunal recebê-los.”
Os oficiais da reserva integram a turma de 1974 da EPCAR, da qual o corregedor-geral também fez parte. “Os que estão aqui presentes se conheceram há quase 40 anos, unidos pelo sonho de voar”, contou o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. “A Força Aérea prepara para a vida”, disse o magistrado, lembrando que, entre os presentes, estavam advogados, oficiais da Polícia Militar, engenheiros e outros. Em nome do grupo, o engenheiro do ITA Guilherme Laje, primeiro colocado na prova de ingresso, agradeceu ao TJSP pela acolhida e frisou a amizade e espírito de corpo que os mantém unidos. Em seguida, o coronel PM Claudio Miguel Marques Longo declarou o presidente Ricardo Anafe integrante honorário da turma de 1974 da EPCAR e o delegado federal José Andrade Filho entregou uma camisa comemorativa ao magistrado.
Na visita monitorada os participantes conheceram o Salão Nobre Ministro Costa Manso, a Sala dos Retratos, o Salão do Júri e percorrem as escadarias e corredores do prédio histórico.
Visitas monitoradas - Instituições, estudantes de diversas áreas e público em geral podem reservar datas para a realização de visitas presenciais e virtuais no Palácio da Justiça. Basta clicar no link de agendamento on-line. As visitas são gratuitas e ocorrem de segunda a sexta-feira, em dois horários:
- Virtualmente: das 10 às 11 horas e das 15 às 16 horas;
- Presencialmente: às 14 horas
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp