TJSP na Mídia: 3ª Semana de Acessibilidade e combate à violência doméstica em RP
Imprensa repercute ações do PJ paulista.
A 3ª edição da Semana de Acessibilidade do Tribunal de Justiça de São Paulo, realizada entre os dias 19 e 23 de setembro, foi destaque na mídia. Na quinta-feira (22), o programa Cartão de Visita, do R7, trouxe entrevista com o desembargador Irineu Jorge Fava, coordenador da Coordenadoria de Apoio aos Servidores (Caps). O portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou a programação no dia 19 e, hoje (27), noticiou o balanço dos trabalhos. Já o jornal Tribuna, de Ribeirão Preto, veiculou ontem (26) reportagem sobre o combate à violência doméstica por parte do Judiciário local.
As matérias publicadas pelo CNJ trouxeram todas as informações sobre a Semana, com resumos das discussões e links para as palestras realizadas, que continuam disponíveis e contam com legendas em português. Acesse aqui.
Ao programa Cartão de Visita, o desembargador Irineu Fava falou das ações do Tribunal no sentido de garantir um ambiente de trabalho mais acessível aos quase mil funcionários e aos dez magistrados com deficiência. “Acessibilidade é uma questão de cidadania e o TJSP vem na vanguarda da política de inclusão, desde 2010”, afirmou. Também foi abordada a 3ª edição da Semana de Acessibilidade. “O objetivo do nosso trabalho é conscientizar sobre a importância da inclusão dessas pessoas e estamos caminhando a passos largos para isso”, frisou. Assista à entrevista.
Na reportagem “Violência contra a mulher cresce em Ribeirão”, a Tribuna aponta que, apesar dos números alarmantes da violência doméstica na região, a Vara da Violência Doméstica de Ribeirão Preto tem tido importante atuação no combate aos crimes contra a mulher. “Gostaria de deixar uma mensagem de esperança a todas as mulheres vítimas de violência doméstica, em nossa querida Ribeirão Preto, e que ainda lutam contra o nefasto ciclo da violência. E para toda a sociedade um pedido para que acreditem na Justiça, na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, na Polícia Militar, na Polícia Civil, na Guarda Civil Metropolitana e na rede protetiva, denunciem, rompam o ciclo da violência, estamos todos aqui para acolhê-las e ajudá-las”, afirmou o juiz Caio Cesar Melluso, titular da Vara. A matéria também traz informações sobre o Projeto Efêmera, que oferece atendimento psicológico, orientação jurídica e outras formas de auxílio às vítimas. Leia mais.
Comunicação Social TJSP – DM (texto) / LF (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp