TJSP na Mídia: Tribunal paulista promove ações para se aproximar do cidadão
Reportagem sobre Museu e "Juridiquês Não Tem Vez".
A TV Brasil veiculou, ontem (27), reportagem sobre o Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo e a série de vídeos e podcasts “Juridiquês Não Tem Vez”, que levam cultura e conhecimento aos cidadãos. Assista aqui.
“Com a missão de resolver conflitos para preservar os direitos de todos, nem sempre a Justiça parece acessível para as pessoas comuns. Em São Paulo, o Tribunal de Justiça promove ações para se aproximar do cidadão”, destacou a apresentadora Eliane Benício. O coordenador do Museu, desembargador Octavio Augusto Machado de Barros Filho, falou sobre a instituição. “O Museu tem as peças e documentos históricos, artísticos e culturais. Como o TJSP é uma entidade centenária, o volume é muito grande”, afirmou.
No “Juridiquês Não Tem Vez”, afirmou em entrevista a juíza assessora da Presidência Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto, “os termos são explicados com linguagem acessível. O TJ tem esse trabalho para quem quiser acessar e aumentar o seu conhecimento de termos técnicos, mas que fazem parte do nosso dia a dia”.
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AD (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp