TJSP na Mídia: Violência e abuso sexual infantil é tema de matéria no G1
Coordenador da CIJ foi um dos entrevistados.
Em matéria veiculada no portal G1 – São Paulo sobre violência e abuso sexual infantil, o responsável pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, foi um dos entrevistados, que trouxe informações diversas sobre o tema, como sinais de alerta e formas de proteção.
Segundo o magistrado, muitas vezes a criança não tem consciência de que é vítima de abuso ou maus-tratos. “Se ela é mais velha e já entende o que está acontecendo, ela tem vergonha. Somando a isso, você tem o problema da falta de quem a proteja”, afirmou.
Ainda para Reinaldo Cintra, é muito comum que denúncias sobre violência partam das escolas. “É o professor que vai perceber mudanças de comportamento, de humor, receber algum desenho, porque é alguém de confiança daquela criança”, explicou. “A gente precisa ter o bom-senso de não duvidar da palavra da criança num primeiro momento. É importante ouvir. O importante é dar segurança para a criança dizer aquilo que está sendo desagradável para ela", completou.
Veja na íntegra.
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / MK (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp