TJSP promove a 2ª edição da “Semana de Acessibilidade”

Eventos voltados à inclusão de pessoas com deficiência.

     Entre os dias 6 e 10 de dezembro, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo terão a oportunidade de participar da 2ª edição da Semana de Acessibilidade. A programação apresenta uma série de eventos voltados ao tema da acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência. Nesta edição, todos os eventos serão exibidos em formato 100% virtual, com interpretação em Libras e legenda em português. A Semana é uma realização da Coordenadoria de Apoio aos Servidores (Caps), Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e Comissão Permanente de Acessibilidade do TJSP.

    O evento de abertura, na segunda-feira (6), aborda o tema “Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU e sua ratificação constitucional no Brasil: conquistas e adversidades”, com palestra do  desembargador do TRT-PR Ricardo Tadeu Marques da Fonseca. O magistrado é pessoa com deficiência visual, professor de Direito e Processo do Trabalho, mestre em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). A abertura será feita pelo coordenador da Caps e presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade, desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro.
    Na terça-feira (7), o palestrante convidado, Max Figueiredo, conta sua história de vida na conferência “Superação para enfrentar os desafios da vida”. O diretor de arte, cartunista e ilustrador, que precisou transformar seu modo de viver após um acidente, cria e coordena ações de voluntariado em hospitais e eventos. Além da palestra, a programação traz ainda apresentação musical da Banda Renatinho7cordas e Amigos, grupo de samba liderado pelo servidor Carlos Renato Silva dos Reis, pessoa com deficiência visual.
    Na quinta-feira (9), o público conhecerá mais sobre “Fisioterapia humanizada”, tema explanado por Daniela João, fisioterapeuta especialista em Neuropediatria. Na mesma data, serão exibidos vídeos da Campanha de Acessibilidade do TJSP, composto por depoimentos de servidores com diferentes deficiências.
    Para finalizar a 2ª Semana de Acessibilidade, a Equipe Multidisciplinar do Instituto Jô Clemente ministra palestra sobre “Atendimento Inclusivo” e as servidoras Sheila de Souza Vieira, Angélica Cardoso e Silvana Neres realizam apresentação musical, encerrando a programação com arte e inspiração compartilhada por meio de canções populares.
    Magistrados e servidores receberão os links para as palestras por e-mail.

 

    Comunicação Social TJSP – TM (texto) / MK (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    
www.facebook.com/tjspoficial
    
www.twitter.com/tjspoficial
    
www.youtube.com/tjspoficial
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP