Santa Bárbara D’Oeste e Americana recebem novas varas judiciais

O Tribunal de Justiça de São Paulo instala hoje (12/11) a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal em Santa Bárbara D’Oeste e Americana (foto). As solenidades contarão com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Luiz Limongi.  

Santa Bárbara D’Oeste

A instalação Vara do Juizado Especial Cível e Criminal em Santa Bárbara D’Oeste (138 km da capital) acontece às 16 horas, na Avenida Monte Castelo, 1000 – Jd Panambi.
O Fórum conta com 108 funcionários e recebe cerca de 500 pessoas por dia. A juíza diretora é Renata Vaitkevicius Santo André Vitagliano que, assumirá os trabalhos da nova Vara.
Estão em andamento cerca de 2 mil processos no Juizado, que recebeu 104 novas ações em outubro. Santa Bárbara pertence à 53ª Circunscrição Judiciária, composta também pelas cidades de Americana, Nova Odessa e Sumaré.  

Americana

Em Americana, a solenidade de instalação Vara do Juizado Especial Cível e Criminal acontece às 16h30, na Avenida Brasil, 2669.
A Justiça local conta com cerca de 260 funcionários e recebe público aproximado de 400 pessoas por dia. A nova Vara ficará sob o comando do juiz Fabio D’Urso.
 Segundo a última estatística, estão em andamento cerca de 4 mil  processos no Juizado e, só em outubro passado, entraram 256 novos processos.
 O juiz diretor do Fórum é André Carlos de Oliveira, que responde também pela 1ª Vara Criminal. Americana é a sede da 53ª Circunscrição Judiciária. 

Próximos eventos:
No dia 19/11 está prevista a instalação da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de São Roque às 11 horas; Em Salto de Pirapora será instalado o Foro Distrital às 15 horas e às 17h30 acontece a instalação da 1ª e 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Sorocaba.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP