Desembargador paulista é indicado para o STJ

O desembargador Sidnei Beneti,  do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para ocupar uma das duas vagas do Superior Tribunal de Justiça. O outro indicado foi o desembargador Jorge Mussi, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Mussi e Beneti foram eleitos pelo Plenário do STJ em 10 de outubro passado e vão ocupar, respectivamente, as vagas decorrentes da aposentadoria do ministro Sebastião de Oliveira Castro Filho e da posse do ministro Carlos Alberto Menezes Direito no Supremo Tribunal Federal (STF), em agosto e setembro de 2007.
Para serem empossados, os dois magistrados devem ser aprovados em sabatina pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal e, posteriormente, pelo plenário daquela Casa.  
Formado pela Universidade de São Paulo em 1968, Sidnei Beneti ingressou na magistratura em 1972, atuando em Rio Claro, Limeira, Palestina, Santa Cruz do Rio Pardo, São Bernardo do Campo e na capital.
Tomou posse como desembargador em agosto de 1995. É professor titular da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e é autor das obras “Modelos de Despachos e Sentenças”, “Da conduta do Juiz”, “Execução Penal”, entre outras. O desembargador Sidnei Beneti foi eleito para a lista de indicados ao STJ com 14 votos. Paulista de Ribeirão Preto, é o atual presidente da Seção de Direito Público do TJSP.  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP