Juizados nos aeroportos registram 149 atendimentos no feriado prolongado

Os Juizados Especiais dos aeroportos de São Paulo registraram no feriado prolongado (1º a 4/11) um movimento de 149 atendimentos. Em Congonhas foram 89 reclamações e 22 acordos. Já no Aeroporto Internacional, em Guarulhos, foram 60 atendimentos e 26 conciliações efetivadas.
Desde a inauguração, em 8 de outubro, os postos já atenderam 1092 passageiros e efetivaram 366 acordos, um índice de 33,5%.
Os Juizados foram instalados para atender os casos de reclamações nos aeroportos, tais como falta de informação aos passageiros, overbooking, atrasos e cancelamentos de viagens, extravio e violação de bagagens. Os atendimentos que não resultam em acordo viram processos que são encaminhados para o Juizado do domicílio do reclamante, mesmo que em outro Estado.
Os postos atendem causas de competência estadual e federal e funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 19 horas.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP