Fórum de Santana ganha ambulatório médico

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou hoje (9), no Foro Regional de Santana, mais um ambulatório médico para o atendimento de servidores e magistrados. Agora, já são 12 as unidades instaladas em fóruns e prédios da capital. Os postos em funcionamento estão no Fórum João Mendes Júnior, Palácio da Justiça, Hely Lopes Meirelles (que abriga as varas da Fazenda Pública), cinco prédios que abrigam os gabinetes de trabalho dos desembargadores, Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães (na Barra Funda), Pátio do Colégio, Consolação e Fórum Regional do Tatuapé.
        Para janeiro está prevista a inauguração do ambulatório do Foro Regional de São Miguel Paulista. Além dos ambulatórios médicos, o Tribunal de Justiça tem seis consultórios odontológicos, que também objetivam a preservação e a melhorira da saúde e da qualidade de vida de magistrados e servidores.

        Santana - O Foro Regional de Santana conta com nove varas Cíveis, cinco varas de Família, duas Criminais, uma da Infância e Juventude, um Juizado Especial Cível e a Vara do Júri. Atualmente trabalham no local 42 magistrados e cerca de 600 servidores, além do pessoal terceirizado. Todos os dias circulam perto de duas mil pessoas pelas dependências do prédio. A juíza diretora do fórum é Ana Lucia Freitas Schmitt Corrêa.
        O ambulatório atenderá magistrados e servidores com prévio agendamento, inclusive com acompanhamento regular dos portadores de doenças crônicas e outros problemas de saúde diagnosticados durante as campanhas preventivas, realizadas periodicamente pela Secretaria da Área Saúde do Tribunal de Justiça (SAS), sob o comando da secretária Mariângela Maluf Lagoa. Além disso, serão atendidas pessoas em situação de emergência, tanto magistrados e servidores como a população flutuante do prédio.
        O posto médico contará com uma médica, Perla de Oliveira Schulz Mamone, e duas enfermeiras, Noemi de Melo Alexandre Amano e Valéria Areias Nascimento.
        À solenidade de instalação estavam presentes o desembargador Fábio Monteiro Gouvêa;  a diretora de Assistência e Promoção de Saúde, Márcia Regina Ribeiro; os médicos Ricardo Bento Terres (diretor de Perícias) e Marcelo Angotti (coordenador de Promoção à Saúde); Marilucia Naufel (supervisora do Serviço Odontológico); Ana Rita Feitosa (supervisora do Serviço de Enfermagem); Maria Cristina Bernardes (administradora do prédio) e a enfermeira Maria do Socorro Borsio.

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP