Estudantes de Direito realizam júri simulado no Palácio da Justiça
O Tribunal de Justiça de São Paulo cedeu espaço, nesta sexta-feira (28), para que os estudantes da Faculdade Cantareira pudessem se familiarizar com os trabalhos do Tribunal do Júri.
No júri simulado, presidido pela professora do curso de Direito da Faculdade, Cristiane Caetano Simões Ferreira, a história se resume ao homicídio praticado por um homem que assassinou o amante do enteado. O julgamento teve desfecho com a condenação do réu, sentenciado a 13 anos de reclusão em regime fechado. As testemunhas de acusação e defesa foram representados pelos alunos do 4º e 5º ano. Os estudantes do 1º e 2º anos integraram o Conselho de Sentença.
Para o coordenador do curso, professor José Guida Neto, “os alunos gostaram muito pela oportunidade de vivenciar no ambiente que foi palco de outros julgamentos; eles sentiram como se tudo fosse real”. O evento também contou com a presença da professora Ana Gabriela Braga.
No Tribunal de Justiça de São Paulo as visitas monitoradas e os júris simulados podem ser agendados pelo Gabinete do Cerimonial e Relações Públicas, pelos telefones (11) 3242-9366 ramal 376 ou 3112-0844/0961.
Assessoria de Comunicação Social TJSP – HS (texto) / DS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br