Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência se reúne com Núcleo do TJSP
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu hoje (6) a visita da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, acompanhada do secretário-adjunto, Marco Antonio Pellegrini, e do chefe de gabinete, Alexandre Artur Perroni.
O encontro serviu para definir estratégias de atendimento aos cidadãos, com e sem deficiências, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, que será inaugurado no dia 7 de novembro, na rua Barra Funda, 824. A secretária apontou, entre as principais necessidades, a colocação de piso tátil, placas de comunicação visual em braile e ônibus adaptado para cadeirantes, que farão o traslado das estações do metrô (Barra Funda e Marechal Deodoro) até o Centro Judiciário. Além disso, também foi sugerida a capacitação dos servidores que trabalharão no local para o atendimento aos portadores de necessidades especiais.
A intenção é que o projeto se torne um modelo de atendimento a ser estendido a todos os Centros Judiciários que serão instalados no Estado.
Após a reunião, a secretária foi recebida pelo vice-presidente do TJSP, desembargador José Santana, também integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.
Assessoria de Imprensa TJSP – CA (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br