OAB SP e TJSP firmam convênio para criar central facilitadora

        Na tarde desta 2ª feira (19), a OAB SP e o Tribunal de Justiça de São Paulo assinaram o Termo de Convênio de Cooperação para criar uma Central Facilitadora com atuação nos Foros Digitais de São Paulo, com o objetivo de digitalizar todas as petições em papel.
        Segundo o presidente do TJSP, desembargador José Roberto Bedran, a expectativa é muito positiva em relação às centrais facilitadoras. “Com o suporte que a própria OAB SP está dando ao advogado será muito mais fácil a atualização nesse novo sistema eletrônico de processo. Pelo convênio, o Tribunal proverá a sala, o material e a OAB prestará a assistência necessária ao advogado”, disse o presidente.
        A expectativa é a mesma por parte do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. “Buscamos soluções no sentido de propiciar a inserção digital do advogado no processo eletrônico e facilitar ao máximo essa passagem do papel para o virtual. Com essa Central Facilitadora voltada ao advogado, inicialmente  implantada no Foro do Butantã e depois nos demais foros digitais do Estado,  estaremos contribuindo para que o processo digital seja uma realidade”.
        À assinatura do convênio estavam presentes o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, o vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa, a diretora adjunta da OAB SP, Tallulah Kobayashi Andrade Carvalho, o presidente da Subsecção de Nossa Senhora do Ó, Rodolfo Ramer da Silva Aguiar e os juízes assessores da Presidência do TJSP Swarai Cervone de Oliveira, Antonio Maria Patiño Zorz e José Eduardo e José Eduardo Marcondes Machado.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP