Integrantes da Comesp e do Fonavid participam de homenagem a Maria da Penha na Universidade de São Paulo

 Evento em comemoração aos 18 anos da lei.

 

A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), representada pelas desembargadoras Flora Maria Nesi Tossi Silva (coordenadora) e Márcia Lourenço Monassi (vice-coordenadora), assim como pelas magistradas que integram ou que integraram a Comesp, e o Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), representado pela sua presidente Teresa Cristina Cabral Santana, se fizeram presentes, ontem (21), na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, à comemoração dos 18 anos da lei que combate à violência doméstica, em evento promovido pelo Grupo Juntas Por Maria da Penha e pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), que homenageou Maria da Penha. 

Várias personalidades e artistas famosos fizeram uso da palavra para um recado de carinho à homenageada, presencialmente ou por mensagem de vídeo. Entre os presentes estavam Rogerio Schietti Machado Cruz (ministro do Superior Tribunal de Justiça), Carlos Gilberto Carlotti Júnior (reitor da USP), Regina Célia Barbosa (vice-presidente do Instituto Maria da Penha), Luiza Trajano (empresária), Erika Hilton (deputada federal), Ana Hickmann e Thelma Assis (apresentadoras), Paula Lima (cantora), magistrados, integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados, policiais civis e militares, jornalistas e representantes de várias entidades que atuam contra a violência; ato que afeta não só a mulher agredida, mas toda uma sociedade.

Durante a cerimônia, Maria da Penha, que é farmacêutica formada pela USP, recebeu o título de doutora honoris causa.

 

Outras participações da Comesp neste mês:

 

  Dias 20 e 21 – Guarda Civil Metropolitana: V Seminário de Violência Doméstica – Lei Maria da Penha: Somos todos Agentes transformadores? Local: Memorial da América Latina.

Dia 21 – Evento da Assinatura do Pacto Ninguém se Cala entre o Ministério Público e a FIESP, com o objetivo de incentivar a conscientização do enfrentamento da violência contra a mulher em bares, baladas, restaurantes, casas de espetáculos, eventos e similares. Local: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / .Antranik Photos e RS (fotos)

 

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP