Integrantes da Defensoria Pública participam de reunião sobre o eproc
Migração para o novo sistema será gradativa.
Magistrados da área de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de São Paulo se reuniram, hoje (14), com integrantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo para falar sobre a adesão ao sistema judicial eletrônico eproc. Desde o anúncio sobre a mudança, o TJSP tem promovido reuniões com representantes de instituições da Justiça para fornecer informações detalhadas sobre a decisão tomada após minuciosos estudos, bem como sobre os benefícios para a prestação jurisdicional. Já foram organizados encontros com a Advocacia e o Ministério Público.
A reunião de hoje foi conduzida pelo coordenador da área de TI, desembargador Antonio Carlos Alves Braga Junior, e pelo juiz assessor da Presidência para a área de TI Henrique Dada Paiva. O presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, não pôde comparecer em razão de sessão do Órgão Especial. Estavam presentes a primeira subdefensora pública-geral, Bruna Simões; o defensor público coordenador da área de TI, Douglas Schauerhuber Nunes; o defensor público coordenador auxiliar, David José Vicente Martins; e o assessor técnico Anderson Paz de Sousa.
A fase de planejamento para a migração de sistemas está em andamento e seguirá pelos próximos meses. O início da transição está previsto para 2025, com previsão de conclusão em até cinco anos. “Esse trabalho será feito em etapas, com muita capacitação e com a participação dos órgãos do sistema de Justiça. Tudo será realizado com transparência, de forma tranquila, sem pressa, garantindo que todos estejam preparados para a mudança”, explicou o desembargador Alves Braga Junior. Haverá uma comissão interinstitucional, que contará com integrantes indicados pela Defensoria Pública.
O eproc foi desenvolvido e cedido gratuitamente pelo TRF-4 e já é utilizado por diversos tribunais, incluindo a Justiça estadual. Todos atuam de forma colaborativa nas atualizações de versões e no desenvolvimento de novos módulos, necessários para a celeridade no atendimento à demanda. A troca de sistema pelo TJSP tem por objetivo oferecer aos usuários uma plataforma ágil, moderna, garantindo eficiência e automatização de tarefas.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / PS (foto)
Siga o TJSP nas redes sociais: