Gestão participativa: magistrados e servidores discutem Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025

Encontro telepresencial teve 159 participantes.
 
O Tribunal de Justiça realizou, nesta quarta-feira (31), reunião telepresencial com magistrados e servidores para discutir as Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025, cumprindo, assim, as diretrizes de gestão participativa e democrática estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito da Resolução CNJ nº 221/16. O encontro foi conduzido pelo juiz assessor da Presidência Henrique Dada Paiva e pelo diretor de Planejamento (Deplan) do TJSP, Rodrigo Teixeira. 
Participaram 159 servidores e magistrados, que fizeram apontamentos e votaram sobre a pertinência e percentuais estabelecidos para as nove metas relativas aos tribunais estaduais, pré-definidas pela Rede Nacional de Governança Colaborativa da Justiça Estadual - a exemplo do que ocorreu na consulta pública promovida entre junho e julho. “Essas metas são estabelecidas anualmente e representam um compromisso dos tribunais em aperfeiçoar o serviço judiciário prestado à população, ganhando em eficiência, qualidade e velocidade. Agradeço a todos que se dispuseram a colaborar conosco, porque esse trabalho é muito importante para a consolidação das metas”, declarou o juiz Henrique Dada Paiva.
Foram discutidas as seguintes metas: julgar processos mais antigos; estimular a conciliação; priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a Administração Pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais; reduzir a taxa de congestionamento; priorizar o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres; impulsionar os processos de ações ambientais e os processos relacionados aos direitos das comunidades indígenas e quilombolas; promover os direitos da criança e do adolescente; e impulsionar os processos de ações relacionados aos direitos dos idosos.
As deliberações serão levadas para discussão na Rede Nacional de Governança Colaborativa da Justiça Estadual antes de submetê-las ao CNJ. As metas nacionais serão consolidadas após análise e discussão entre todos os segmentos da Justiça brasileira no próximo Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será realizado pelo CNJ, em dezembro.
 
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / PS (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais: 
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP