Comunicação Social

Notícia

Tribunal de Justiça elege nova administração

    O Tribunal de Justiça de São Paulo elegeu hoje (5/12) os desembargadores Roberto Antônio Vallim Bellocchi (centro) como seu novo presidente, Jarbas João Coimbra Mazzoni (esq.), vice-presidente, e Ruy Pereira Camilo (dir.), o novo corregedor geral de Justiça. Os três comporão o Conselho Superior da Magistratura do TJSP no biênio 2008-2009. 
    Eles foram eleitos pelo Tribunal Pleno do TJSP, composto por todos os  354 desembargadores da Corte, dos quais 337 compareceram à votação, que teve uma duração de 4 horas. O desembargador Vallim Bellocchi teve 190 votos, o desembargador Jarbas Mazzoni 148 votos e o desembargador Ruy Camilo foi eleito por aclamação.  
    Após a eleição dos cargos de direção, os desembargadores se dividiram para a escolha dos presidentes das seções de Direito Público, Privado e Criminal. Para presidir a de Direito Público foi eleito o desembargador Antônio Carlos Viana Santos, com 42 votos; na de Direito Privado o desembargador Luís Antônio Rodrigues da Silva, com 88 votos, e para a Criminal, Eduardo Pereira Santos, com 41 votos. 
    Os eleitos assumem seus cargos na primeira semana de janeiro do próximo ano e a posse formal da nova administração do Tribunal de Justiça será no início de fevereiro.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP