Comunicação Social

Notícia

Novo desembargador toma posse no TJSP

        Tomou posse hoje (4/12) como desembargador do Tribunal de Justiça o magistrado Manoel Ricardo Rebello Pinho. A cerimônia foi no gabinete da Presidência do TJ.
        Em seu discurso de posse, o desembargador assumiu o compromisso de servir bem a Justiça. “Nesses 23 anos exercendo a carreira de magistrado, durante todo esse tempo, busquei encontrar a solução mais justa, de acordo com a lei. As demandas geram angústia e as partes sentem-se lesadas, pois nenhuma sentença agrada a todos ao mesmo tempo”.
        O presidente do TJSP, desembargador Celso Luiz Limongi falou da responsabilidade de magistrado e do impacto das decisões judiciais na sociedade. Ele declarou ainda que há necessidade de mudança no artigo 102 da Lei Orgânica da Magistratura para que as eleições possam ser realizadas com a  escolha entre um leque de candidatos. 
        Além do presidente, estiveram presentes na cerimônia de posse, o vice-presidente do TJSP, desembargador Caio Eduardo Canguçu de Almeida; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Passos de Freitas e o presidente da Seção de Direito Privado do TJSP, Ademir de Carvalho Benedito, entre outros desembargadores. 
        Participaram também da solenidade, representantes do governo estadual, da Procuradoria Geral do Estado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), familiares e funcionários da Justiça.
        Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Manoel Ricardo Rebello Pinho foi nomeado juiz substituto em 1983 e assumiu o cargo em Ribeirão Preto, no ano seguinte.
        Em 1997, ele foi promovido para a entrância especial e removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau, em 2002.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP