Comunicação Social

Notícia

Começa Semana Nacional de Conciliação

    O Tribunal de Justiça de São Paulo participa a partir de hoje (3/12) até o próximo sábado, dia 8, da Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça em todo o País. Somente no estado de São Paulo deverão acontecer aproximadamente 16 mil audiências durante esse período. 
    Hoje foram realizadas audiências no período da manhã em Fóruns Regionais da capital e em 96 municípios do interior (na foto, Fórum de Campinas). No próximo sábado estarão ocorrendo no Fórum João Mendes Júnior cerca de 2.500 audiências, com a participação de 234 conciliadores, 250 funcionários e 100 magistrados. 
    Além das 16 mil audiências de 1ª instância programadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo para a Semana Nacional de Conciliação, o TJSP confirmou também a participação dos desembargadores na iniciativa, com a realização de 100 audiências de 2ª instância no dia 8/12 - Dia da Justiça. 
    A estimativa do CNJ é realizar cerca de 215 mil audiências em todo o País, com a participação dos tribunais Estaduais, Trabalhistas e Federais. Os mutirões envolverão mais de 3 mil magistrados e 20 mil servidores.  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP