Utilidade Pública

Pesquisas Cíveis
Nome
Pesquisas Cíveis
Descrição
Pesquisa que informa se existe processo cível em nome de pessoa física ou jurídica. Informa ainda o tipo de ação, o número do processo, o Fórum, a Vara e a data distribuição, assim como o nome das partes e dos advogados.
Procedimento
O interessado deverá se dirigir ao Serviço de Distribuição do fórum mais próximo ou ao Setor de Pesquisas do Fórum João Mendes (pesquisa de processos da Capital) e informar o nome a ser pesquisado.

As unidades poderão atender por e-mail a solicitação de pesquisa fonética, se esta versar sobre a informação de um único processo em relação ao nome pesquisado. Se forem solicitadas informações sobre mais de um processo, o atendimento será presencial. A pesquisa impressa será fornecida somente após o recolhimento da respectiva taxa (art. 496, parágrafo único, das NSCGJ; Provimento CSM nº 2.516/19; e Comunicado SPI nº 48/16).

Para localização dos e-mails das unidades judiciais, acesse www.tjsp.jus.br/ListaTelefonica

A pesquisa de processos poderá ser feita no portal, por meio do link https://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/open.do, inserindo-se o nome e/ou documento da parte, nome do advogado etc. A consulta não abrange os processos extintos, em segredo de justiça, com sigilo externo ou sigilo absoluto, nos termos do Comunicado CG nº 1.425/15.
Horário
Fóruns em geral – Segunda a sexta-feira, das 13 às 17h (público em geral) e das 9 às 17h (advogados e estagiários identificados com a carteira da OAB).
Fórum João Mendes Júnior (pesquisas cíveis de processos da Capital) – Praça João Mendes, s/nº – Térreo – sala 112 – Segunda a sexta-feira, das 13 às 17h (Provimento CSM nº 2.651/22)

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP