PRIMEIRA INSTÂNCIA

Sistema de Postagem Eletrônica

O Sistema de Postagem Eletrônica Escritório (SPE Escritório) possui a funcionalidade para envio de telegramas por parte das unidades do TJSP, com os serviços adicionais de cópia e pedido de confirmação. Para o acesso, é fornecido somente um login e senha por unidade, em razão do limite de usuários do sistema. Entretanto, o programa pode ser instalado em mais de um computador para uso dos servidores autorizados pelo supervisor/coordenador da unidade.

Passo a passo

Para utilização do sistema é necessário acessar a página www.telegrama.com.br e fazer o download do aplicativo SPE Escritório Versão 3.01.

Após baixar e instalar os arquivos no campo das configurações, preencher apenas a guia “Conectividade”. A seguir, clicar em “Buscar novas configurações”. Em seguida, aparecerá um ícone de envelope amarelo (geralmente na área de trabalho) e o aplicativo estará pronto para utilização.

É possível que, após o envio de telegramas, apareça o aviso “mensagens pendentes”. Isso ocorre pelo grande fluxo de postagens na rede. Nesse caso, é preciso clicar na barra lateral “Mensagens Pendentes” e na barra superior em “Buscar Recibos”. Apresentado o recibo, as mensagens passarão a constar do rol de “Mensagens Enviadas”.

O aplicativo permite a utilização das teclas ctrl+c e ctrl+v, para copiar e colar documentos elaborados no editor de textos, bem como o armazenamento dos endereços do remetente e dos destinatários. Permite, ainda, o armazenamento de documentos como modelos, o que facilita a edição em caso de intermitência dos sistemas.

Após o cadastro da unidade no SPE, os dados necessários para configurar o sistema são:

Tipo de pagamento: Contrato
Código Administrativo ou Código do Cliente: 60792728
Login:
Senha:

Contato

Em caso existam dúvidas sobre instalação e utilização, a unidade pode solicitar suporte pelo e-mail: saab.correspondencia@tjsp.jus.br.


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