Comarca de Cubatão realiza o 2º Mutirão de Júris

Sessões serão presenciais e sem público.

 

        De 1º a 20 de outubro, a Comarca de Cubatão realizará o 2º Mutirão de Júris. Na pauta estão 13 julgamentos que seriam realizados no 1º Mutirão, iniciado em março, mas que ficaram prejudicados pela pandemia de Covid-19. Também foram incluídos novos processos, zerando, assim, a fila de sessões pendentes. Os julgamentos serão no Salão do Júri do Fórum de Cubatão, todos presenciais, seguindo a medidas de segurança estabelecidas pelo Tribunal de Justiça no retorno ao trabalho presencial.

        Têm acesso à sala apenas as pessoas necessárias para a realização da sessão. “Tudo será realizado seguindo os protocolos de segurança do Tribunal”, destaca o juiz da 4ª Vara de Cubatão, Orlando Gonçalves de Castro Neto, responsável pelos processos de competência do Júri. Os jurados utilizarão o espaço destinado à plateia, respeitando-se, assim, o distanciamento necessário. As mesas da defesa e da acusação, o local de permanência do réu e dos demais participantes estarão distantes e todos usarão máscaras de proteção e terão álcool em gel à disposição. É vedado o acesso ao fórum das pessoas que apresentarem temperatura corporal igual ou superior a 37,5ºC ou com sintomas respiratórios gripais visíveis (tosse, espirros e corizas), característicos dos casos suspeitos de infecção pela Covid-19, que serão orientadas a procurar auxílio médico imediato.

        Para evitar aglomeração, o Conselho de Sentença não se reunirá na sala secreta, mas no próprio Salão do Júri, sem a presença dos demais participantes. “Com esforço, vamos conseguir zerar os júris na comarca com segurança, proteção e adoção de protocolos de contenção da Covid-19”, afirma o magistrado.

 

        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / KS (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial   

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP