Vara da Infância e da Juventude de Penha de França promove curso gratuito para educadores sociais

Projeto debate publicidade dirigida às crianças.

 

  A Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional de Penha de França e o Setor Anexo de Atendimento de Crianças e Adolescentes Solicitantes de Refúgio e Vítimas Estrangeiras de Tráfico Internacional de Pessoa do Tribunal de Justiça de São Paulo promovem, no próximo dia 5 de junho, o curso on-line e gratuito de capacitação para educadores sociais “Consumo e Consumismo na Infância”, cuja transmissão será por meio da plataforma Sympla, das 14 às 17 horas. Para realizar a inscrição, clique aqui.
Coordenado pelo juiz Paulo Roberto Fadigas Cesar, o evento terá como palestrante a mestra em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenadora de comunicação do Programa Criança e Consumo do Instituto Alana, Maíra Bosi. O público-alvo são os profissionais de Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes (Saicas), os técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da Supervisão de Assistência Social da Penha, os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infanto Juvenil Penha, de Conselhos Tutelares e de outros profissionais de serviços integrantes do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.
O curso integra o programa Criança e Consumo, cujo objetivo é divulgar e debater ideias sobre as questões relacionadas à publicidade dirigida às crianças, assim como apontar caminhos para minimizar e prevenir os prejuízos decorrentes dessa comunicação mercadológica.

 

  Comunicação Social TJSP – AA (texto) / JT (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

  Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP