Presidente se reúne com vice-governador e secretário da Fazenda e Planejamento

Encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, esteve hoje (19), no Palácio dos Bandeirantes, com o vice-governador, Rodrigo Garcia, e o ex-ministro e atual secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles. Assim como em outras reuniões de trabalho que já ocorreram no Palácio da Justiça e na sede do Governo, os integrantes dos dois Poderes trataram de questões orçamentárias e do cumprimento das despesas anuais.

        Também estavam presentes os juízes assessores da Presidência do TJSP Leandro Galluzzi dos Santos (Gabinete Civil) e Maria Rita Rebello Pinho Dias (Tecnologia, Gestão e Contratos); o subsecretário de ações estratégicas do governo, Pablo Uhart; e o subsecretário da Pasta de Planejamento, Orçamento e Finanças do Estado, Roberto Yamazaki.

        Na ocasião, o presidente Pereira Calças abordou a questão orçamentária não apenas de 2019, mas, também, de 2020, pensando na sucessão de sua gestão, que se encerra no final do ano. Entre os assuntos, foi reforçada a necessidade de o Tribunal de Justiça receber 100% do valor arrecadado com as taxas judiciárias para o custeio de suas despesas, que visa assegurar maior independência financeira do Poder Judiciário e o aprimoramento da prestação jurisdicional.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP