Servidores e magistrados devem registrar escolha do banco

Portal do credenciamento é simples e rápido.
 
Servidores e magistrados, ativos e inativos, devem optar por um dos bancos credenciados para receber seu salário: Bradesco, Banco do Brasil ou Santander. A escolha precisa ser registrada no portal do credenciamento – www.tjsp.jus.br/CredenciamentoBanco – mesmo que a pessoa já tenha conta no banco escolhido.
O sistema é muito simples e rápido: ao acessar o site, basta clicar no link “Faça a sua escolha” e preencher os dados de login. Se a pessoa já tiver uma conta no banco selecionado, deve informar a agência e o número da conta corrente para receber o pagamento. Caso não tenha, é possível pesquisar as agências por região. No portal também estão as propostas detalhadas de cada instituição, como pacotes, benefícios e taxas oferecidas. Além do site, há espaços provisórios para cada banco nos prédios do Tribunal, com representantes para esclarecimentos de dúvidas e fornecimento de informações.
A escolha deverá ser feita  exclusivamente pelo portal. Não será possível escolher o banco credenciado indo à agência, nem através do bankline ou aplicativo.  Após registrar a escolha no portal não será possível alterações até o recebimento da primeira folha de salários. Assim, quaisquer alterações posteriores serão desconsideradas pelo sistema. Por esse motivo, recomenda-se cautela no preenchimento. Apenas depois do encerramento do período de escolha dos bancos credenciados, será possível mudar de banco.
 
Entenda o sistema de credenciamento
No credenciamento não há vencedor: os três bancos que se credenciaram (Bradesco, Banco do Brasil e Santander) estão aptos a gerenciar a folha e a pessoa escolhe em qual deles quer receber seu salário. Além da liberdade de escolha, o sistema é vantajoso para os servidores e magistrados, que podem avaliar as melhores condições e tarifas de serviços e negociar.
É uma excelente oportunidade para, por exemplo, renegociar financiamentos e empréstimos. Se um banco oferecer melhores condições, é possível fazer a portabilidade de empréstimos consignados, financiamentos imobiliários ou outros créditos. As atuais agências e postos de atendimento nos prédios do Judiciário serão distribuídos entre as instituições credenciadas. Nas comarcas de entrância inicial, os espaços serão destinados ao banco que obtiver maior número de adesões na comarca. Nas demais, poderá haver mais de um posto dentro do prédio, pois, quando possível, os espaços serão readequados. 
Em caso de dúvidas, acesse a página de Perguntas e Respostas no site do credenciamento. 
 
 
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / JT (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP