Campanha Nacional incentiva doação de órgãos em São Paulo

Diversas ações serão realizadas em setembro.

 

        Durante todo o mês de setembro, a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), organização sem fins lucrativos, realiza a Campanha Nacional de Doação de Órgãos, com o objetivo de incentivar a prática e conscientizar a população sobre a importância da doação. Neste período, denominado “Setembro Verde”, serão realizadas campanhas em todo o Estado para garantir a visibilidade da iniciativa. Para se tornar um doador basta informar a família (saiba mais). 

        Em São Paulo, letreiros de relógios da cidade ganharão mensagens sobre a importância da doação de órgãos, assim como painéis das rodovias reguladas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo  (Artesp), como a Tamoios, D. Pedro I, Castello Branco, Raposo Tavares, Anhanguera e Bandeirantes.

        Já no próximo domingo (15), a partir das 11 horas, a ABTO realizará uma caminhada na Avenida Paulista, saindo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp. O objetivo é conscientizar a população sobre o assunto e incentivar a doação para tentar diminuir a fila de espera para transplantes que, atualmente, possui 34 mil pacientes.

        No dia 21 de setembro (sábado), às 10 horas, na Catedral da Sé, haverá um ato inter-religioso em ação de graças aos doadores de órgãos.

        Para saber mais sobre a associação e a campanha, acesse www.abto.org.br.

 

        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / JT (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP