Justiça paulista recebe pedido de recuperação judicial da Odebrecht

Plano deve ser apresentado em 60 dias. 

        A 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo recebeu, hoje (18), pedido de recuperação judicial de empresas do Grupo Odebrecht. Foi nomeado administrador judicial (Alvarez & Marsal)e o plano de recuperação deve ser apresentado em 60 dias.

        O prazo para habilitações ou divergências aos créditos apresentados pela empresa é de 15 dias. Com relação aos créditos trabalhistas, será encaminhado ofício à Corregedoria do Tribunal Superior do Trabalho, informando que os juízos trabalhistas deverão encaminhar as certidões de condenação da empresa diretamente ao administrador judicial, que providenciará a inclusão no Quadro Geral de Credores. O objetivo da medida é facilitar o acesso dos credores trabalhistas à jurisdição. 

        A decisão determina, ainda, a suspensão de todas as ações ou execuções contra as empresas, de acordo com a Lei de Recuperações e Falências. O texto destaca que “a pretensão de qualquer credor, sujeito ou não à recuperação judicial, inerente à excussão de bens componentes da esfera patrimonial da recuperanda ou inseridos em sua cadeia de produção, para fins de exercício de direitos, necessita de prévio pronunciamento do Juízo da recuperação judicial sobre sua essencialidade, levando-se em consideração as particularidades da operação empresarial e o contexto fático apresentado nos autos”. 

        Veja a íntegra da decisão

 

        Processo nº 1057756-77.2019.8.26.0100 

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / internet (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP