Julio Caio Farto Salles é empossado desembargador do TJSP

Solenidade ocorreu no Palácio da Justiça.

 

    O Tribunal de Justiça de São Paulo celebrou, hoje (17), a posse do desembargador Julio Caio Farto Salles, que chega ao cargo após longa carreira como juiz de 1º grau. Magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público, defensores públicos e familiares estiveram presentes no Salão do Júri do Palácio da Justiça para prestigiar a solenidade.

    A abertura da cerimônia foi feita pelo presidente da Corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, que fez a entrega do Colar do Mérito Judiciário ao empossado junto aos filhos deste, Victor Augusto e Caio André. Em seguida, o orador em nome do Tribunal, desembargador Paulo Alcides Amaral Salles, relembrou a carreira do magistrado e saudou o colega, que também é seu primo: “O ilustre homenageado, ao longo dos anos, esteve integrado nas diversas áreas do Direito, sendo amplos seus conhecimentos. O Tribunal de Justiça de São Paulo, órgão pioneiro da Justiça brasileira, de onde saíram ilustres e notáveis juristas que já engalanaram a Suprema Corte do País, hoje se engrandece ao receber o ilustre colega”, afirmou.

    Em seu discurso de posse, o desembargador Julio Caio Farto Salles agradeceu a todos que estiveram com ele em sua jornada de 30 anos na Magistratura. “Essa solenidade representa muito. Parecia um marco inatingível. Percalços próprios da vida foram vários, todos superados graças à companhia de inúmeros colegas, parentes e amigos. Fui agraciado pelo destino, deparando-me com a presença de tão queridas autoridades a essa solenidade, muitas das quais compartilhei cada momento da carreira. Muito obrigado a todos.”

    Em seguida, o presidente do TJSP elogiou o empossado e desejou sucesso nesta nova etapa. “Conheço a história do desembargador e sei do pai dedicado que ele é. Foi um juiz exemplar, completo, julgador firme e severo, e, ao mesmo tempo, justo e humano. Julio Caio Farto Salles engrandeceu a Magistratura de São Paulo e como juiz criminal foi muito respeitado por seus pares. Com certeza prosseguirá executando esse trabalho magnífico”, pontuou Pereira Calças.

    Julio Caio Farto Salles – natural de São Paulo, ingressou na magistratura em 1989, como juiz substituto na 22ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Itapetininga. Atuou como juiz em São Bernardo do Campo, Itapetininga, Tatuí e São Paulo, onde está desde 1992. Assume o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em decorrência da aposentadoria do desembargador Eduardo Sá Pinto Sandeville.

    Também estiveram presentes na solenidade o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, desembargador Paulo Dimas Debellis Mascaretti, representando o governador; o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o desembargador Ricardo Mair Anafe, representando o presidente da Seção de Direito Público do TJSP; o desembargador Silmar Fernandes, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo; a subprocuradora-geral da Justiça de Integração e Relações Externas, Lídia Helena Ferreira da Costa dos Passos, representando o procurador-geral da Justiça; a defensora pública coordenadora do Núcleo de Segunda Instância e Tribunais Superiores, Luciana Jordão da Motta Armiliato de Carvalho, representando o defensor público do Estado de São Paulo; o ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Mário Devienne Ferraz; o ex-corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador Gilberto Passos de Freitas; o diretor financeiro-adjunto da Associação Paulista de Magistrados, juiz Felipe Albertini Nani Viaro, representando o presidente; o diretor da Associação Paulista do Ministério Público, Francisco Ruiz Calejon, representando o presidente; e o chefe da Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo, coronel Sergio Ricardo Moretti.

 

    Comunicação Social TJSP – AA (texto) / RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP